O último sopro das férias

Para terminar meu período de férias em grande estilo, fiz algo que queria há muito tempo; ir ao Beto Carrero World. Para quem não sabe, o parque temático fica próximo a Praia de Armação, no município da Penha, litoral de Santa Catarina. Idealizado por Beto Carrero, o parque que leva seu nome foi inspirado em uma de suas viagens a Disney e inaugurado em 1993. Eu já havia ido ao parque no ano de inauguração e não tinha gostado muito, pois na época havia poucas atrações. Sem dúvida o que mais me chamou a atenção foi o Show do Beto Carrero. Apresentado no final do dia em uma tenda de circo,  o show possuía a cenografia elaborada de um espetáculo teatral, mas em si lembrava muito os filmes de faroeste. O show permanece intacto, mas não é mais apresentado pelo Beto Carrero que faleceu há alguns anos. Em frente à tenda foi montado um museu em homenagem a ele. O mesmo foi muito bem elaborado com fotos, objetos pessoais e inclusive seu magnífico “trailler” (adquirido de John Wayne, um dos seus ídolos). Todo o espaço é de muito bom gosto. Todos os shows que eu havia assistido na época, continuam  sendo apresentados (Excalibur, África Misteriosa, etc.), porém muita coisa nova foi acrescida ao parque. O dia estava bonito e o sol muito forte (minhas coxas que não viam sol há pelo menos 3 anos, voltaram super, hiper, mega vermelhas). Na verdade como eu sou uma pessoa muito esperta, enchi meu rosto de protetor solar e esqueci de passar no restante do corpo e depois de um dia no sol, estou cheia de marquinhas indesejadas.

 

O parque não estava muito cheio! Isso foi ótimo, pois pude aproveitar todos os brinquedos que eu queria.  Depois das 15h aconteceu um fenômeno muito estranho, pois não havia mais ninguém nas filas. Não sei onde todo esse pessoal foi, mas para mim foi ótimo! Havia muitos argentinos (o que era de se esperar!), encontrei também alguns europeus, mas o que predominava no parque eram as famílias catarinenses.

 

Fui a quase todos os brinquedos (só não tive coragem de ir naqueles muito radicais, pois sou muito medrosa), mas me diverti do mesmo jeito! O parque agora tem um grande número de atrações para todas as idades. Uma boa infra-estrutura (olha a turismóloga falando) com placas de sinalização e mapas de orientação, mas acho que precisavam melhorar a limpeza dos banheiros. Me sujei, me molhei… Fiquei como uma criança em uma loja de doces, deslumbrada com tudo e muito feliz por estar lá!

 

São nesses momentos que percebo como sou uma pessoa privilegiada, pois tenho a oportunidade de fazer o mais gosto, viajar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.